O que significa sonhar com a pedra

sonhar com a pedra

Se em seus sonhos as pedras aparecem em qualquer tipo de conotação ou forma, você deve observar todos os elementos intervenientes, eles simbolizam as crenças em si mesmo e sua força interior. Alguns até fazem referência direta aos princípios morais e sentimentais de cada indivíduo, que o subconsciente mantém no lugar.

As pedras são um dos elementos da natureza que tem tido maior relevância na conformação das civilizações e daqui parte do simbolismo para o homem. Elas formam as barreiras protetoras em uma área, ou as sementes de um edifício, também podem ser uma arma de defesa, quando aparecem em sonhos, você deve considerar todas as suas representações e relacionamento com o meio ambiente para determinar a mensagem que ela está enviando.

Neste tipo de imagem de sonho, é interessante observar as suas representações para que fique claro o seu significado. Eles possuem um poder simbólico de grande relevância em cada indivíduo que experimenta a percepção das imagens do sonho. Revela a sua força interior e o seu pensamento reservado, que por vezes não deseja ser exposto.

Sonhar com rochas ou pedras representa a estabilidade que um indivíduo tem ou deseja na sua existência. Mas também pode representar a sua determinação em arriscar tudo por um compromisso ou um amor. Ou pode representar a busca por maior segurança na vida ou em um relacionamento.

O que é que o subconsciente quer revelar?

Alguns especialistas em sonhos acreditam que na maioria dos casos, quando as pedras estão constantemente presentes no momento de sonhar, é um mau presságio. Ver este elemento da natureza pode ser um prenúncio de tristeza, tristeza e dor. Mas, outros estudiosos da área argumentam que, do fundo do pensamento humano, representa a necessidade ou busca de estabilidade e fundamentos sólidos na vida do indivíduo.

Da mesma forma que as pedras dos sonhos podem representar sentimentos ou situações solidamente enraizadas, podem simbolizar tanto a teimosia ou infelicidade, como a estabilidade e solidez nas ações que são empreendidas em busca de um futuro estável, por isso todos os aspectos que intervêm nas imagens que aparecem no momento do sonho devem ser considerados.

Estes sonhos também representam que você é firme e determinado em suas ações, é provável que você não aceite o ponto de vista dos outros, se você está convencido do que você quer alcançar. Isto pode revelar o seu grau de teimosia em alguns aspectos. No entanto, esta é apenas uma interpretação geral, que se refere a tudo o que é revelado através de um sonho.

Graças ao seu forte simbolismo, aqui estão algumas das interpretações mais comuns dos sonhos com pedras.

Pedras e características externas

Sonhando em encontrar pedras brutas

É um sonho no qual você é refletido, simbolizando sua busca e reconhecimento de sua identidade como indivíduo. É uma indicação das partes mais escondidas da sua personalidade, que poucas pessoas à sua volta realmente viram. É um reflexo dos seus pontos fortes e fracos, que nem todos à sua volta conseguiram conhecer.

Sonhando com pedras rachadas

Se em seus sonhos você é apresentado com este tipo de imagens, você está se mostrando, você está fingindo ser um ser humano duro, frio e inflexível. Mas, você realmente tende a cair aos pedaços quando algumas pessoas brincam com as suas emoções ou sentimentos. Neste sonho você pode ver que mesmo a água que cai em gotas pode quebrar uma grande pedra. É revelador para você que todos têm pontos internos que os tornam vulneráveis.

Sonhando com uma pedra dividida em duas

É um sonho directo e pontual. Significa que algo que você pensava ser estável e totalmente sólido, infelizmente já não se encontra nessas condições, indica que a estrutura forte de uma rocha foi distorcida, a ruptura actual quase à porta, é possível que a sua forma não possa ser compactada novamente. A consequência dessa fractura é a separação das partes, pode ser referente à parte de trabalho, bem como sentimental.

Sonho de esculpir pedras

É um dos sonhos que apontam para o seu interior com maior sucesso, desta vez aponta que você vive em momentos em que precisa chamar a atenção, você está sentindo que as pessoas valiosas para você estão deixando de lado. Neste sonho seu subconsciente indica que de alguma forma você quer se destacar das pessoas ao seu redor e deixar uma marca significativa. Que, com o tempo, você ainda está na memória de um determinado indivíduo.

Pedras e pessoas

Sonhando que eles estão jogando pedras à distância

Se em seus sonhos os observamos jogando pedras grandes, isso significa que eles devem resolver uma questão delicada que vem pesando há muito tempo. Se a energia que vocês exercem no sono é excessiva, vocês estão lhes dizendo que eles devem fazer um grande esforço para sair do transe que os aflige e não lhes permite alcançar a harmonia e a tranqüilidade que buscam em suas vidas.

Sonhando que uma pedra nos machuca e não vemos de onde ela vem.

É um sonho invulgar, mas possível. Às vezes você pode perceber que alguém lhe bate com uma pedra, sem determinar quem foi, é uma sugestão do seu subconsciente que você terá vários tropeços, obstáculos e contratempos em suas atividades diárias, ou no trabalho. Embora, quando em seus sonhos você sabe quem é o responsável pelo golpe e se defende do ataque, isso significa que os obstáculos em seu caminho não o dissuadirão de seu propósito e você alcançará seus objetivos.

Suas ações com as pedras

Sonhando que você se transformou em pedra

É um sonho que lhe aponta que é possível tornar-se insensível a uma circunstância que o aflige. No entanto, você não deve cair em desrespeito para com aqueles ao seu redor, nem buscar vingança pelos erros que eles lhe causaram. Você deve ser forte para superar todas as situações, mas sem ferir os outros. Com serenidade você será capaz de recuperar sua harmonia e sensibilidade com o passar do tempo.

Sonhando em apedrejar alguém

Quando no sonho você percebe que está apedrejando alguém, isso significa que em seu ambiente você observou situações com as quais você não concorda. Talvez você esteja presente em circunstâncias de duplicidade de padrões que o deixam inquieto e deseja se separar deles, como concubinato, casos amorosos, aventuras furtivas, mentiras. Ocasiões que te apontam, ou apontam para ti, como estando em conflito com as boas maneiras.

Sonhando que você perde uma pedra

Se em seu sonho você observa que tem uma pedra simbólica em suas mãos e que de repente a perde, é o sinal claro de que se você for descuidado você pode ser vítima de um roubo significativo. É um aviso para que você tenha mais cuidado com quaisquer pertences que possa ter com grande valor sentimental ou financeiro na sua vida.

Sonhando que você está caminhando ou escalando entre as rochas

Este tipo de imagens em seus sonhos reflete que você precisa de algum esforço incomum para alcançar um propósito mapeado. Talvez, você terá problemas e deve superá-los. Se são pedras brancas, significa que mesmo que você tenha que fazer um esforço, o sucesso é garantido. Se você anda sobre pedras preciosas, você está sem dúvida a caminho da prosperidade que você deseja.

Sonhando com muitas pedras

Sonhando com muitas pedras preciosas

Se, quando sonhas, aparecem imagens de pedras preciosas e diamantes, é o reflexo claro de que estás a viver um momento cheio de prosperidade e de boa sorte que te acompanha. Simboliza que os seus projectos visam o sucesso e consolidam a sua solidez económica durante algum tempo. Cabe a você aproveitar o que seu sonho lhe diz e economizar parte dos lucros por tempos menos afortunados. A estabilidade ou solvência é alcançada através da prevenção, criando bases sólidas como uma grande pedra.

Sonhando em ter várias pedras preciosas em um saco

É um sonho afortunado, indicando que em breve você receberá vários elogios por um trabalho que está fazendo e você pensou que passaria despercebido. É um sinal de que seu trabalho e dedicação serão reconhecidos, mas com muita parcimônia, sem exagerar o momento.

Sonhando que você está carregando uma grande quantidade de pedras

Estes tipos de sonhos representam realmente a sua força moral, as suas grandes convicções na vida e a capacidade de colaborar com os outros no seu ambiente. Dependendo do peso de cada pedra é o tamanho da sua responsabilidade para com os outros ao seu redor. Você deve verificar como o seu subconsciente lhe diz se é correto para você assumir todas essas responsabilidades ou se você deve ser honesto sobre o peso que você carrega em seus ombros.

Sonhando que você carrega pedras

Se você sonhou que está indo por uma estrada e carregando pedras com você, é sinal de que você deve resolver algumas circunstâncias que o encalharam e não permitem que você avance. Se no sonho você carrega apenas uma grande pedra, você pode estar se referindo ao fato de que você provavelmente tem uma atitude um tanto hostil para com alguém em seu ambiente, que você o trata de forma muito dura e fria e que isso não é usual para você, então você sente isso como um peso na sua consciência. Então você deve considerar se mudar o seu tratamento trará harmonia à sua alma e forma de pensar.

Pedras preciosas

Sonhando com uma pedra ametista

Este sonho é a indicação de uma recuperação econômica franca, de cura de alguma doença ou enfermidade persistente. É um sinal de que espiritualmente estás a encontrar a calma e o refúgio que a tua alma precisa.

Sonhando com uma pedra esmeralda

Quando se tem este tipo de sonho, ele simboliza claramente a proximidade do sucesso e da prosperidade na vida daquele que sonha. Indica que os caminhos diários no trabalho e em casa são prósperos e estáveis. Cheio de harmonia e estabilidade.

Sonho de pedras com diamantes

Este tipo de sonho é comum para as pessoas que têm grandes ambições na vida. Mas, eles também indicam que se deve manter os pés firmes no chão e trabalhar duro para não sofrer mais decepções. Os diamantes simbolizam a eternidade, se e somente se você os tiver em suas mãos e não os tiver presos às pedras, porque se assim for, você deve trabalhar duro para extraí-los.

Sonhando com pedras negras ou jato

É um sonho que infelizmente prevê que a morte de um ente querido com problemas de saúde é possível, provavelmente o ser humano que proporciona estabilidade e tranquilidade na sua vida. Se as pedras caem como numa avalanche, elas representam uma morte súbita e inesperada. Isso vai deixá-lo impressionado e vai levar algum tempo para recuperar a sua harmonia.

Sonhando com safiras

Esta pedra representa a solidariedade e o apoio, para vê-los em um sonho, está fazendo referência a você que você receberá ajuda em algum trabalho que você deve fazer ou em alguma atividade que você não tinha idéia de como fazê-lo e de repente você vai encontrar no seu caminho o apoio necessário para ir em frente. É uma referência onírica que lhe diz que há pessoas à sua volta em quem você pode confiar.

Pedras com características peculiares

Sonhando com uma pedra de ouro

Se você tem sonhos recorrentes de pedras douradas, ou pepitas de ouro, elas são um reflexo do seu subconsciente que vem à superfície para lhe mostrar o desejo interior de sucessoe reconhecimento que você sente. Se você está trabalhando em projetos futuros, você pode ter excelentes resultados e está prevendo prosperidade e estabilidade econômica no horizonte.

Sonhando com pedras-pomes

É um sonho de aviso, significa que é provável que alguém do seu ambiente próximo queira tirar proveito de você, você deve estar atento a todas as pessoas que pedem sua ajuda, especialmente na ordem monetária, você deve evitar o momento ruim que não aparece novamente em sua vida para cancelar sua dívida.

Sonhando com uma pedra azul

É um bom sonho que prevê boas notícias, significa que todos os esforços feitos por vocês para alcançar uma meta logo se cristalizam de forma positiva e lhes trará grande satisfação. A pedra indica a força do seu esforço e a cor azul, a estabilidade e a solvência.

Outros significados de sonhar com pedras

Sonhando com pedras atingidas pelo mar

Se você perceber em seu sonho que você está em uma costa e o mar bate forte nas rochas, está sugerindo que você parece ser impassível a mudanças repentinas. Isso não significa que você seja insensível, apenas mostra que você não se deixa levar pelas mudanças que podem acontecer com você na vida, você sempre terá a força para seguir em frente.

Sonhando com um campo pedregoso

É o tipo de sonho que reflete o quanto você é difícil para os outros e para você mesmo. Você pode pensar que ser insensível evita o sofrimento, mas ao mesmo tempo é negativo, afasta as pessoas de você e você perde o prazer de muitos momentos agradáveis compartilhados. Além disso, representa que você não gosta de mudanças e, portanto, ergue uma barreira que você sente que o protege.

Sonhando com a queda de pedras

Você pode pensar que sonhar com um deslizamento de pedra prediz algo negativo, mas pelo contrário, no mundo das imagens de sonho elas se referem aos obstáculos que estavam no seu caminho e logo você será capaz de alcançar com sucesso os seus projetos. Eles vão deixar-vos o caminho livre para que as energias fluam de forma harmoniosa e rápida.

Sonhando com uma tábua de pedra

É um sonho que anuncia que é possível passar por um momento em sua vida que lhe causará uma dor desoladora, que você pensará que não pode suportar, mas, mesmo que isso aconteça, ele passará e você será capaz de superar a dor que o abraçará a tempo. Você só tem que ficar calmo e deixar tudo fluir para que você possa encontrar a paz que perdeu.

Para fechar este posto

Assim, apresentamos-lhe o sonho com pedras pode ser uma boa referência de bases consolidadas, de solvência e estabilidade no carácter de um indivíduo. Mas, também pode indicar insensibilidade, inflexibilidade e teimosia. Onde quer que você o observe, ele sempre se referirá a alguma característica de forma convincente. Então você tem que ter todos os elementos presentes para estabelecer a sua verdadeira mensagem nos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *