O que significa sonhar com escadas

sonhar com escadas

De sua etimologia a escalera vem do latim “scalaria” que é plural de “scalare” que significa escalar. E pelo seu significado simbólico, a sua interpretação é muito ampla.

Diz-se que a escada estabelece um elo entre a terra e o céu, por isso alude à ascensão. É uma subida gradual por níveis, onde cada um deles tem uma importância especial. Nenhum deles pode falhar ou falhar.

A verticalidade da escada nos coloca na frente de dois níveis simultaneamente: o alto e o baixo.

Ascendente e descendente têm múltiplas conotações e aplicam-se ainda mais à vida quotidiana. Não é nem negativo nem positivo, simplesmente é.

Aespiritualidade está muito associada à escada, razão pela qual as vemos em múltiplas obras de arte, cumprindo uma função para a interpretação global das mesmas.

Há escadas representadas como elementos materiais ou objectos e outras como imagens ingrassáveis, como escadas de água ou de nuvens.

Temos visto escadas alcançando a lua, o sol e até mesmo Deus. Em síntese, um número infinito de histórias pode ser desenvolvido ao seu redor.

No campo da interpretação de sonhos, as escadas têm muitos significados. O mundo dos sonhos é impressionante. Nós, seres humanos, podemos levar aos nossos sonhos uma infinidade de fórmulas para estar em cima, debaixo, em frente, com, ou em uma escada.

Aqui apresentamos algumas interpretações que serão muito ilustrativas para poder iniciar a interpretação do seu sonho com escadas que de antemão lhe dizemos que sempre significa mudança.

Subir escadas

Subir é o mesmo que subir, por isso subir escadas indicará sempre um excelente sinal de mudança positiva na sua vida. Uma mudança de nível, de status, indo em direção a algo que você quer passo a passo. Subir escadas no sonho indica que as metas ou objectivos estão prestes a ser alcançados ou já foram alcançados.

Subir escadas para um lugar indefinido

Representa medo ou insegurança empreender para o que se quer alcançar.

Subir escadas para o céu

É um sonho ao qual deves prestar atenção. Antecipa os acontecimentos, é premonitório. Ele avisa que algo está vindo e você deve se preparar para isso. Estas são mudanças poderosas na sua vida que são de um nível muito alto.

Ir lá para cima para outro andar

Mudança de visão de uma realidade. Visualização de cada etapa alcançada. Aplomb

Subir as escadas da frente

Face ao sucesso. A garantia, convicção e confiança de que o que está para vir é para seu benefício. Não há medo.

Subir escadas ao contrário

Medo do que está para vir. Um verdadeiro arrepio de ver o mundo de possibilidades que te espera.

Subindo as escadas

Uma pressa em alcançar algo há muito esperado, um certo medo de que o que você se propôs a fazer possa passar por seus dedos. Você deseja ser alcançado mais rápido do que o seu ritmo determina. Aceleração do tempo para atingir as metas. Circunstâncias forçantes.

Subir escadas lentamente

Análise, meditação sobre os resultados. Um passo seguro e firme em direção à mudança que está por vir.

Descer escadas

Descer e descer é a mesma coisa, por isso descer escadas indicará sempre um revés na sua vida. É possível que vocês tenham considerado mudar e progredir, e de repente, algo acontece que não alcança a evolução desejada. O sonho revela-o a si e alerta-o para o que está a acontecer ou prestes a acontecer. Você deve estar atento às suas relações familiares, trabalho, investimentos, até mesmo à sua saúde, porque algo nestes contextos deve atacar e/ou preparar-se para algo não afortunado.

Descer as escadas em segurança

Consciência da presente circunstância. Visualização do negativo como inerente à sua vida, devido a causas realizadas. Compreensão intuitiva.

A descer escadas com medo

Medo de sofrer. Evitar e fugir da circunstância desagradável que teve de enfrentar

A descer as escadas

Desejo que a circunstância negativa passe logo e pare de sofrer o mais rápido possível. Muito frio sobre a actual situação negativa, querendo sair rapidamente da mesma.

Descer as escadas lentamente

Análise, meditação sobre a dor que se vive. Uma forma de purgar o sofrimento através do próprio sofrimento.

Escadas com corrimãos

Um certo medo de falhar. Necessidade de apoio na tomada de decisões. Falta de independência de acção.

Escadaria encostada à parede

Semelhante à interpretação anterior e à seguinte. É um intermediário entre a necessidade de apoio e o medo e a falta de controle.

Escadas com vácuo nas laterais

Instabilidade, falta de controle, risco iminente. Quer vás para cima ou para baixo.

Escadas estreitas

Tens de te concentrar um pouco no que estás a planear. É um sinal de que você está tendo dificuldades com o que está planejando, se é um bem material, uma relação, uma carreira. Este sonho significa aperto, mas se você subir, tenha confiança, porque será difícil e difícil o caminho para o sucesso, mas também será seguro. Por outro lado, se você está indo para baixo, você deve se preparar porque a dor ou a situação negativa o constringe e aperta .

Escada de degrau alto

Este sonho é muito positivo, porque indica que estás a atingir os teus objectivos. Quanto é que te custou? Sim, certamente, mas a satisfação está à porta da sua vida. Realmente que este sonho te coloca como um vencedor.

Escadaria instável

Insegurança total, risco de si mesmo. Sabotagem por medos. Paralisia devido ao medo de mudança. Alerta urgente.

Escada quebrada

Indica angústia, insegurança, incerteza. Ninguém gosta de pisar em superfícies partidas, é desconfortável e até arriscado. É por isso que sonhar com escadas partidas é, de certa forma, um alerta que você não deve deixar de especificar. Não deves pisar em algo errado.

Escadas Instáveis

A indecisão rodeia-te, é o teu inimigo porque te estagna. Isso pode significar que você tem que parar antes de passar para algum plano que você tenha elaborado. Talvez devesses adiar um pouco a análise e ter a certeza do passo que vais dar.

Escada manual

As oportunidades estão ao virar da esquina e você deve saber localizá-las, para agarrá-las com as mãos e ter sucesso. Não hesite em rever esta ocasião depois deste sonho que promete grandes coisas.

Escadaria escura

Primeiro de tudo, dois elementos devem estar associados: escadas e escuridão .

A escuridão está sempre associada ao fracasso, ao desconhecido, ou seja, ao que é ignorado. É o mal e é a morte. Então você tem que pensar em quais características esta escada tem ou em que disposição você estava antes dela. Dependendo disso, tente combinar os dois conceitos.

Se, por exemplo, você está subindo uma escada escura, você deve pensar que algo positivo está vindo, a realização de um objetivo. Mas há algo escuro que o impede e que lhe custará um pouco mais do que se as escadas estivessem acesas.

Cair escadas abaixo

Na vida real, em vigília, cair escadas abaixo é terrível. Então, sonhar com isso indica que certamente em sua vida há alguma tristeza ou melancolia para a qual você deve se preparar.

Subir e descer escadas

Há certas dúvidas nas suas decisões. Você tem a opção de ascender e descer ao mesmo tempo. Você decide pelas suas aspirações ou o medo o apanha. Este é um ponto intermédio extremamente importante porque há um apelo à mudança, mas não é fácil enfrentá-lo.

Parar no chão de uma escadaria de um edifício

Preste atenção ao piso onde parou, é muito provável que algo relacionado com esse número tenha a ver com as suas circunstâncias para vir.

Sentado em uma escada

É manifestando através deste sonho que você está feliz. Há uma certeza de conforto e confiança que você está experimentando. Algo foi alcançado e está se expressando no mundo dos seus sonhos. Está a ser plácido. Certamente você vem de esforços feitos que lhe custaram e já vislumbra o sucesso.

Escadas em espiral

Antes de mais, pensemos brevemente nas conotações gerais do caracol. Está simbolicamente associado ao lar e também à proteção contra a adversidade. O caracol é uma casa, nela nos sentimos bem protegidos. A figura do caracol evoca a constante renovação das coisas, porque é uma forma que não está fechada.

Se aplicarmos este simbolismo às chamadas escadas “em espiral”, é lógico pensar que sonhar com uma delas pode significar a mesma coisa. E certamente que sim, é só que você tem que saber como entender isso.

Nós mencionamos a palavra renovação e bem, esta é a chave. Se você sonha em subir ou ver uma escada em espiral, você deve saber que algo está lhe dizendo que há algo a ser mudado ou transformado em sua vida. É um aviso para mudar os modos ou estratégias desgastadas.

Não ponha esse sonho de lado e coloque-o na vanguarda de suas intenções, seu eu inconsciente está pedindo para mudar algo rotineiro e talvez indesejado, ou prejudicial em que você está preso.

Escadas rolantes

Eles estão abertos à novidade e à mudança de estilo. É saber subir ou descer, adaptando-se a novas fórmulas. Este sonho convida-o a mudar de direcção e fluir estagnado ou deixar-se ir.

Escadas de madeira

Significa solidez no que quer que tenhas decidido fazer. Muita força para enfrentar uma certa empresa.

Escadas de betão ou pedra

Dependendo se você sobe ou desce através deles; isso significará uma subida ou descida constante. Qualquer que seja a circunstância que você esteja enfrentando, seja ela positiva ou negativa, você saberá lidar com ela com firmeza.

Vidro ou escadas de vidro

Transparência e clareza no que tem sido proposto. Objetivos que são esclarecidos. Caminhos que se apresentam para a ascensão e que são verdadeiros. Sentido de luz nas ideias. A certeza de que nada vai correr mal. É delicado o que você vai empreender. É frágil e precisa de toque para que o fio de suas decisões ou ações não seja quebrado, mas não há nada a temer porque tudo é muito claro para você.

Subir escadas com companhia (subir ou descer)

Você deve verificar em seu ambiente imediato, qual pessoa pode precisar de seu apoio, seja porque ele ou ela está a caminho de um objetivo ou porque ele ou ela tem um fracasso em sua vida.

Alguém cai das escadas.

Ele pode estar a precisar de alguém que o apoie. Você não percebeu isso ou não prestou atenção à circunstância dele e manteve a distância sem se envolver.

A empurrar alguém pelas escadas abaixo

Algum ressentimento ou ódio escondido que você sente por alguém e quer vê-lo cair. Alguma vingança. Uma dúvida de algo ou de alguém, faz-nos sonhar que atiramos outro, pelas escadas abaixo.

Escadas limpas

Bons tempos para vir, bom presságio. Alguns méritos que você terá e lhe darão satisfação. Algumas interferências estão para ser resolvidas.

Escadas sujas

Mau agouro. Desordem. Caos. Você deve ter cuidado ao se movimentar na sua tomada de decisão. A imagem não é clara, não está limpa. Tudo está nublado e, portanto, antes de caminhar em direção ao que o cerca, seja um trabalho, uma decisão familiar, etc., você deve assumi-lo com muito tato. A confusão e a tempestade à sua volta abalam-no.

Debaixo das escadas

Significa algo escondido, alguma intriga a acontecer, ou algum embaraço. Significa sigilo. Tens de ter muito cuidado.

Passar por baixo das escadas

Algumas mudanças estão à sua volta e mesmo à sua frente e você ainda não notou. Você deve aguçar as suas percepções no seu ambiente. As oportunidades passam e você não pode vê-las passar sem enfrentá-las.

Desabamento de escadas

Derrota. Ser derrotado pela adversidade e pelo sofrimento. Uma terrível sensação de perda. Algo desagradável é viver ou está para vir. Você deve se preparar, se fortalecer, pois a investida pode ser dolorosa e você pode quebrar emocionalmente.

Vista do topo das escadas

Sucesso total, domínio das situações. Você superou os obstáculos e pode vê-lo. É olhar para o passado a partir do presente. Conectando-se com a possibilidade de ser o mestre das suas próprias circunstâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *