O que significa sonhar com o vento

sonhar com o vento

Nos sonhos, podem aparecer referências a qualquer tipo de situações comuns na vida diária das pessoas, como por exemplo, sonhar com o vento. Normalmente, os sonhos mostram situações que os sonhadores costumam realizar em suas casas e trabalhos. Há uma grande variedade de temas que podem aparecer nos sonhos, assim como pessoas e objetos.

Todos estes detalhes por vezes simbolizam diferentes aspectos tanto da personalidade como da vida pessoal do sonhador. Por causa disso, os sonhos têm recebido um significado especial, algumas pessoas sentem que as mensagens que enviam são mais importantes do que pensam.

Algumas outras opiniões contradizem esta hipótese. Também se pensa que os sonhos são simplesmente amostras de memórias de momentos passados. Outra teoria indica que os sonhos são uma mistura das diferentes influências das quais somos diariamente destinatários. Por esta razão, os sonhos são muitas vezes confusos por misturarem todas estas informações, pelo que não têm coerência e também não devem ser considerados como sendo analisados.

No entanto, durante vários séculos, praticamente desde o início da civilização humana, diferentes teorias foram estabelecidas com base na possibilidade de os sonhos servirem de advertência. Algumas civilizações antigas concluíram que os deuses se comunicavam com os humanos quando dormiam através dos sonhos.

Desde então, diferentes hipóteses foram apresentadas e diferentes teorias foram geradas que tentam explicar porque os humanos têm sonhos. Algumas dessas idéias tiveram maior aceitação e sua popularidade ainda permanece. A veracidade destas ideias sempre foi questionada, embora continue a ser objecto de análise.

Alguns sonhos são mais comuns do que outros. Um destes sonhos está relacionado com o vento, este evento natural normalmente dá-lhe um simbolismo muito particular. A maioria das pessoas associa o vento ao sentimento de liberdade, também à possibilidade de escapar ou fugir do que tememos.

O que significa sonhar com o vento do ponto de vista da psicologia?

Para os psicólogos, um dos temas mais interessantes a estudar está relacionado com o sonho. Os sonhos são gerados durante o estágio de repouso do cérebro, durante este processo que dura em média entre 5 a 8 horas diárias, calcula-se que a atividade cerebral aumenta fazendo conexões entre as diferentes partes deste órgão. Portanto, a geração dessas imagens e sons é o resultado dessa poderosa atividade.

Os psicólogos consideram que os sonhos não são mais do que uma forma de o cérebro libertar energia. Também poderia ser definido como uma forma pela qual o inconsciente mostra à pessoa alguns aspectos que permanecem ocultos em relação à sua personalidade. Ideias ou conceitos que na vida real podemos não ousar exteriorizar, podem ser mostrados através de sonhos.

Existem diferentes teorias relacionadas com o porquê de diferentes elementos naturais aparecerem nos sonhos. Os psicólogos acreditam que sonhar com o vento pode ser um sintoma da necessidade que uma pessoa tem de se libertar de uma situação. Está diretamente relacionada com a busca da liberdade, também com a possibilidade de cumprir algum objetivo pessoal que ainda está pendente.

Esta é uma experiência comum, um grande número de pessoas indica que já viveram este tipo de sonho. Geralmente, os psicólogos lidam com a possibilidade de que sonhar com algum fenómeno natural indica que existem impulsos e desejos que as pessoas esperam alcançar.

Qual é o simbolismo relacionado com o vento?

Desde os tempos antigos, os seres humanos acreditam que os sonhos estão directamente relacionados com alguns fenómenos naturais. Em diferentes religiões tem estado presente a participação dos deuses, com os quais eles estão diretamente relacionados ao vento. Portanto, sonhar com este fenômeno foi considerado como uma mensagem de Deus, como um aviso.

A hipótese de que os deuses e entidades sobrenaturais têm usado sonhos para se comunicar com os mortais tem sido sempre usada. Como o vento também é considerado um fenômeno da natureza, que pode criar caos ou desordem, esses sonhos foram considerados premonitórios e sinalizadores de que possivelmente alguma catástrofe estava por vir.

O vento é um dos muitos fenômenos climáticos comuns, dependendo da força com que sopra, pode gerar algumas conseqüências fatais. Quando em sonhos este elemento é combinado com outros, como fogo e água, indica que algum tipo de infortúnio é provável que ocorra. A violência com que o vento pode soprar está directamente relacionada com o estado de raiva.

Quando o vento sopra mais calmamente, sem causar qualquer tipo de desastre, é considerado um bom presságio. O vento que sopra no rosto, cabelo e corpo; gerando uma sensação agradável na pele, é um sinal de liberdade. A baixa intensidade com que o vento sopra, é também uma indicação do início de uma fase de calma na vida real do sonhador.

Sonhando com o vento no mar

Nos sonhos podemos testemunhar diferentes situações em que não participamos. Se num sonho observamos como o vento sopra na superfície do mar, gerando uma onda relativamente escassa mas forte o suficiente para causar uma ondulação constante, este é um sonho que está relacionado com a carreira profissional.

Nos sonhos em que o elemento água aparece, eles geralmente estão relacionados a sonhos premonitórios. De acordo com diferentes religiões e crenças, a água tem uma forte carga energética que está directamente relacionada com a vida, bem como com a morte. Portanto, sua participação em um sonho é muito importante, também pode ser considerada como uma mensagem que vem diretamente do mundo espiritual.

A combinação de ambos os elementos indica que a pessoa está a lidar correctamente com os seus instintos. É um sonho auspicioso, relaciona-se com pessoas que procuram mudar o rumo das suas vidas para melhorar a sua qualidade de vida e encontrar o sucesso tanto profissional como pessoal.

Se o vento for acompanhado de chuva, é sinal de que boas notícias relacionadas com a economia familiar serão recebidas em breve. A chuva está normalmente relacionada com o futuro próximo, geralmente é um sinal de que algum tipo de mensagem será recebida em breve, o que é muito importante. Dependendo da força com que este evento é gerado, ele também indica a importância desta mensagem.

O vento também está intrinsecamente relacionado com o estado emocional da pessoa que tem esse sonho. É provável que o indivíduo precise de uma pausa devido à grande quantidade de responsabilidades e estresse, pelo qual ele ou ela está sofrendo de uma série de problemas físicos.

A força do vento

Também a força do vento pode estar relacionada com diferentes significados adicionados ao mesmo sonho. Se o vento sopra muito forte, isto indica que se deve ter cuidado com as seguintes acções e decisões. É um sonho que serve como um aviso, possivelmente caminhando na direção errada.

Além disso, a força do vento pode estar relacionada com a forma como estamos a ser influenciados negativamente por outras pessoas. É uma indicação de que as pessoas próximas a você provavelmente estão manipulando ou mudando os resultados que você espera.

Quando o vento é muito forte, e até sopra para longe da casa, indica que algum tipo de problema ocorrerá com os seus bens. Em outras palavras, indica que por causa de algumas decisões erradas ou por causa da irresponsabilidade da pessoa que está tendo este sonho, ele ou ela pode começar a sofrer problemas financeiros .

Este tipo de sonho está relacionado com dívidas hipotecárias, assim como outros tipos de pagamentos ou dívidas similares. É uma indicação de que nos períodos de tempo seguintes, que podem ser meses ou anos, você receberá sucessivas notícias negativas que estão diretamente relacionadas com o ambiente econômico. Portanto, estes sonhos servem para avisar que todas as dívidas que ainda estão pendentes devem ser liquidadas.

Nos sonhos em que o vento sopra na direção oposta, ou seja, observamos como ele se afasta de nós, eles indicam uma falta de satisfação e prazer. É possível que a pessoa esteja passando por um momento difícil na correspondência ao seu relacionamento. Está também relacionada com a impossibilidade de realizar o acto sexual, com a perda da sensação de prazer e com a procura de alívio físico .

Está também relacionado com algum tipo de dor emocional ou física. A pessoa pode estar tentando encontrar algum remédio para a sua situação, mas ainda não o encontrou.

É um sonho que nos dá pistas sobre a possibilidade de que a pessoa queira mudar de rumo. Esses sonhos geralmente ocorrem após uma série de eventos estressantes, então a pessoa precisa viver um longo período de libertação e paz interior. Assinala a necessidade de uma pausa e de uma mudança de vida.

Quando o vento sopra calmamente, está associado à vida de alguém. Estes sonhos vêm quando as pessoas estão à procura de tranquilidade e estabilidade. São sonhos positivos, pois podem ser interpretados como uma mensagem do subconsciente, sinalizando que estamos prontos a tomar medidas positivas para provocar uma mudança espiritual total.

O que significa a direção do vento?

Quando o vento sopra para cima, ou seja, sobe, é um sonho que se relaciona com a energia negativa. É um bom presságio, pois indica que as energias más começaram a desaparecer; deixando as energias positivas fluir para a vida da pessoa que tem este sonho. É um sinal de que durante o próximo período de tempo não haverá mais preocupações e haverá um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Também o vento ascendente está directamente ligado às ambições e objectivos profissionais. Pode-se assumir que este sonho é um indicador de sucesso profissional e de melhoria salarial. É provável que a pessoa que tem esse sonho observe em um curto período de tempo como sua situação de trabalho melhora.

Quando o vento sopra directamente na pessoa, é uma indicação de que outras pessoas estão a dar um impulso. Isto é, é um sinal de que ajuda e bons conselhos estão sendo dados por pessoas sábias que realmente querem ajudar de boa fé. São também sonhos relacionados à esperança e à entrega total do ponto de vista emocional, pode ser um sinal de que seremos retribuídos da mesma forma, de forma afetiva.

O que significa sonhar com um vento perigoso?

Nos sonhos em que a pessoa está sofrendo algum tipo de perigo, geralmente é um mau presságio. Quando o vento começa a soprar de uma forma que coloca a pessoa em perigo, pode indicar que estamos a seguir os conselhos errados de pessoas mal intencionadas.

Os furacões, que são descritos principalmente pela grande força do vento, aparecem em sonhos que tentam enviar a mensagem de que estamos em perigo. Eles apontam para a possibilidade de estarmos sendo influenciados a tentar nos prejudicar e evitar seguir um bom caminho. Numa nota mais positiva, este sonho pode ser interpretado como um sinal de aviso de que ainda é possível tomar medidas.

Se o vento está soprando tão forte que podemos nos ver voando, tem uma conotação positiva. Esses sonhos sinalizam a busca pela liberdade e a necessidade de superar testes até então difíceis. De acordo com algumas outras interpretações, é também um sonho que pode ser relacionado ao amor. Possivelmente a pessoa que tem esse sonho encontrará uma pessoa por quem se apaixona e é correspondida com o mesmo sentimento.

Se o vento que sopra está poluído, percebemos que tem um cheiro estranho ou também apresenta uma cor escura, ele pode ser interpretado como um aviso de algum tipo de contágio. Estes sonhos estão geralmente associados a um simbolismo premonitório, geralmente presente em pessoas que sofrem de algum tipo de doença que afecta a capacidade de respirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *