O que significa sonhar com um acidente de trânsito

sonhar com um acidente de trânsito

Sonhar com um acidente de trânsito pode ser mais comum do que pensamos. Por mais trágico que possa parecer, todos já o viram em algum momento, seja pessoalmente ou na tela da TV, no noticiário dos jornais e no rádio.

Além disso, é o meio de transporte que normalmente utilizamos, quer sejamos condutores ou não, é o intermediário utilizado para nos deslocarmos de um local para outro. Seja para os nossos empregos ou para alguns lugares de recreação.

No início podemos sentir medo ou muita angústia quando estamos envolvidos em um sonho, então obviamente não deixa uma boa sensação sonhar com um acidente. Mas não devemos entrar em pânico com isto, nem tudo é tão negativo.

É assim que nos podemos identificar num determinado sonho e dar a nós mesmos pistas para canalizá-lo. Esclarecendo que é sempre aconselhável ligar os sinais que nos dão sonhos sobre o que nos rodeia na altura das nossas vidas.

Sonhando que tivemos o acidente de trânsito.

Sonhando que nos despenhámos enquanto conduzíamos

Não é bom ter um sonho como este. Em geral não é um bom presságio sonhar que nos despenhamos enquanto conduzimos, pode ser o anúncio da morte de um ente querido ou de alguém que conhecemos. Porque és tu que estás a conduzir, podes sentir alguma culpa ou sentir que algo estava a faltar neste sonho.

Se você não é o único a conduzir, mas está no mesmo carro particular em que ocorreu o acidente, apenas o sentimento de culpa variará, e ele estará ausente. Mesmo que o medo seja o mesmo, então também poderia se referir a alguma doença de alguém próximo a nós.

Sonhando com a queda do transporte público

Os sonhos são geralmente um reflexo do que está no nosso subconsciente, e o facto de sonharmos com um acidente de trânsito enquanto andamos de transporte público refere-se a um facto de vivermos regularmente. E isso é precisamente o uso deste transporte.

Enquanto sonhar com acidentes em geral pode gerar tensão porque é um mau presságio, não é um mau presságio. No entanto, devemos rever o que está acontecendo em nosso ambiente, é possível que estejamos passando por alguma situação social conflituosa e que tenhamos refletido isso em nosso sonho.

A sonhar que o eléctrico em que estávamos a andar se despenhou.

Como qualquer outro sonho onde uma ação trágica se reflete, especialmente se nós mesmos somos vítimas desse ato, isso não nos deixará com uma sensação muito agradável. Pelo contrário, vai fazer-nos saltar de casa ou mesmo tirar-nos o nosso desejo de continuar a dormir.

Neste caso, devemos detalhar todos os aspectos do nosso ambiente social, psíquico e psicológico em que nos encontramos. Tendo em consideração que um eléctrico leva-nos normalmente a imagens do passado desde que foi o primeiro transporte feito pelo homem existente e que percorreu – mesmo que ainda – longas distâncias na sua trajectória.

É assim que podemos relacionar o eléctrico com o nosso passado. Neste sentido, entenderíamos que podemos estar passando por um momento em que estamos dando um encerramento cíclico a uma longa jornada, a algo que está conosco desde o nosso passado. Seja bom ou mau, vamos fechar um ciclo para abrir novas portas à nossa vida.

Sonhando que houve um acidente com o transporte subterrâneo em que estávamos.

Ao interpretar ou analisar sonhos, devemos levar em conta certos detalhes. Um deles é, obviamente, o que está a ser sonhado. Outro é quem ou que objetos estão lá e, é claro, o que nos diz. Desta forma podemos ir juntando as peças para dar uma melhor interpretação ao que o nosso subconsciente manifesta.

Por um lado, temos que o subterrâneo que podemos ver como o simbolismo do que podemos estar passando naquele momento, muita desconfiança do futuro, pode até manifestar algum fracasso que estamos passando. Se, ligado a isto, é um acidente no qual nos vemos no metro, pode manifestar como tal falha pode ocorrer de uma forma drástica.

Sonhar que caímos enquanto andávamos de moto.

Se você é uma daquelas pessoas que anseia andar de moto, mas o medo da motocicleta descartou essa idéia, apesar de nos causar excitação, é provável que o sonho esteja predizendo negativamente em sua vida. Algo que ela anseia pode confrontá-la para fazê-la acordar da impossibilidade de o ter.

Por outro lado, se somos o tipo de pessoa que conduz uma motocicleta, seja porque temos uma ou porque estamos intimamente relacionados com ela de alguma forma, pode haver muitos medos em nossas vidas sobre algo pelo qual somos apaixonados ou alguém que amamos.

Pode também significar a perfídia física ou simbólica de alguém muito próximo de nós; seja um amigo, um parente ou mesmo o nosso parceiro. Mas isto também não deve ser tão explícito, lembrando que devemos notar o que está acontecendo à nossa volta; pois a perda pode ser simbólica de algo que geralmente significa muito para nós.

Sonhando que o avião em que estamos cai…

Um dos sonhos mais recorrentes para muitos é cair de um edifício ou de algum lugar alto. Mas no caso de ser um avião, respectivamente, pode simbolizar algum desejo sexual frustrado do qual, de uma forma ou de outra, queremos fugir. Considerando o avião como a ideia fálica do que uma relação sexual pode representar.

Por outro lado, pode ser para nós um momento de muito estresse e ansiedade a ponto de se refletir em um sonho como este. Isto pode estar lhe causando porque temos quebrado alguma regra em que nos encontramos e, portanto, o estresse tem nos zumbido do topo de um avião.

Sonhando que estranhos estavam em um acidente de trânsito.

Sonhando que observamos um acidente de trânsito

Se em nosso sonho estamos simplesmente observando um acidente de trânsito, é possível que estejamos passando por uma situação desconfortável com pessoas próximas a nós e de uma forma ou de outra estamos envolvidos.

Normalmente, quando sonhamos que estamos observando um acidente de trânsito, isso revela muita negatividade e medo não só de nós mesmos, mas também do nosso ambiente. Estamos provavelmente a passar por um período de baixa auto-estima, por isso seria bom prestarmos alguma atenção a nós próprios.

Sonhando que vemos um acidente de eléctrico.

Quando sonhamos que estamos a viajar num eléctrico, isso reflecte muita auto-confiança. Bem, o comboio viaja em linha recta, mas se cair, não nos diz nada de bom. Embora seja definitivamente um evento que só observamos pode nos levar a outras leituras.

É possível que estejamos simplesmente a ver as nossas vidas passarem em linha recta, mas que estejamos num ponto de ruptura. Depois de estarmos em um caminho gratificante, o fato de estarmos colidindo significa que algo não está certo com toda aquela perfeição que costumávamos ver ou experimentar.

Sonhar que vemos a colisão do transporte subterrâneo

Embora sonhar com uma pista que vai na mesma linha possa ser positivo, o fato de estar num metrô pode significar que esta vida que acreditamos que vai bem em linha reta, começamos a nos sentir vazios, enclausurados.

Mas o facto de este comboio também se despenhar à nossa frente pode significar que esta mesma ideia de que a nossa vida tem estado numa linha recta, mesmo que enclausurada, irá passar por uma ruptura emocional bastante forte. Poderíamos vê-lo mais como um despertar da consciência daquela retidão escondida em que pensávamos estar.

Sonhar que vemos dois helicópteros a cair.

Qualquer sonho que veja uma tragédia refletida não trará boas notícias. Neste caso, sonhar com um acidente de helicóptero, o que também é improvável, pode revelar uma disputa com uma pessoa de muita confiança, o que também causará desconfiança em si mesmo.

Por outro lado, pode também chamar-nos a vários acontecimentos imprevistos que estão prestes a acontecer nas nossas vidas, causando-nos muito desânimo e pessimismo. Neste caso, só precisamos de prestar mais atenção a todas as coisas que estão a acontecer à nossa volta.

Alguém próximo de nós teve um acidente de trânsito…

Sonhando que um dos nossos pais ou irmãos está em um acidente de carro

Qualquer sonho que envolva acidentes tem de ser exclusivamente uma premonição. Existem múltiplas interpretações que podem variar de acordo com o nosso ambiente actual. Em outras palavras, só porque seus pais geralmente estão em um acidente de carro, não significa que isso vai acontecer.

É preciso saber que os pais nos sonhos simbolizam proteção, porque finalmente tem sido assim para nós. Se este símbolo de protecção teve um acidente, significa que estamos a passar por um processo de vulnerabilidade em que nos sentimos completamente desprotegidos. Tal como seria se fosse um irmão ou irmã mais velho a ter o acidente.

Por outro lado, o(s) pai(s) também é(são) um símbolo de autoridade; isto diz-nos que é provável que a nossa autoridade em algum espaço específico, seja no trabalho ou na família, esteja a ser dificultada. Em outras palavras, estamos sentindo que estamos perdendo autoridade.

A sonhar que o nosso parceiro teve um acidente de carro

Se você sonha que seu parceiro teve um acidente de carro, você pode se deparar com dificuldades na sua relação. Neste sentido, seria bom rever a relação. Você pode se sentir culpado por algo que está acontecendo em seu relacionamento e seu subconsciente o fez refletir isso através de seu sonho.

A sonhar que o nosso melhor amigo teve um acidente de carro.

Cada relação tem como objetivo estabelecer vínculos particulares diferenciados de acordo com o tipo de relação. Mas finalmente estamos a falar de laços afectivos. Desta forma, podemos assumir que, tal como o sonho com o nosso parceiro a ter um acidente de trânsito, podemos perguntar da mesma forma no caso de se tratar de um amigo.

É possível que coisas desagradáveis estejam acontecendo com algum amigo e ele está em um processo de desânimo por causa dessa amizade. Seja a culpa que você sente, ou até mesmo dúvidas da outra pessoa e que eles tenham visto refletidas em um acidente de trânsito através do sono. Aconteceria da mesma forma com algum outro parente ou pessoa próxima.

Sonhando que um vizinho teve um acidente de carro.

Sonhar que vemos um acidente de trânsito em que um vizinho ou alguém que conhecemos com quem não temos grandes laços é mostrado, ao contrário de alguém muito próximo, faz-nos chamar por certos desconfortos sociais no nosso ambiente imediato.

Poderíamos também incluir um pouco mais o lugar onde decidimos, seja porque temos algum tipo de inconveniente no espaço, ou porque estamos vivendo em um ambiente que não consideramos nosso. Quando nos sentimos alienados, despertamos e quebramos de uma forma drástica o conformismo com o qual talvez tenhamos permanecido naquele lugar.

Animais em um acidente de trânsito

A sonhar que o nosso animal de estimação teve um acidente de carro.

Quando temos animais de estimação normalmente os fazemos parte da nossa família independentemente do tipo de animal: um cão, um gato, um papagaio, etc. Ao qual damos muita importância, amor e carinho. Se o virmos ter um acidente, ele pode mostrar-nos uma possível ruptura com aquele animal.

Pode muito bem ser porque o nosso animal está a sentir uma mudança ou possível rejeição, ou porque você mesmo o está a afastar. Talvez o animal de estimação tenha envelhecido e feito coisas que não costumava fazer, alguns danos à casa precisamente por causa daquela rejeição que sente em busca de atenção.

Sonhando que vemos um acidente com um animal selvagem.

Embora os animais selvagens nos possam levar ao nosso estado mais primitivo, poderíamos dizer que falar destes animais é falar do nosso mais puro estado humano. Talvez uma retrospectiva para o mais primitivo de nós. Mas o que acontece se este animal, nós mesmos no nosso estado mais puro, tiver um acidente de trânsito?

Por um lado, temos este despertar da nossa consciência no nosso estado mais puro, mas, por sua vez, destruímo-lo ou porque a nossa sociedade actual, de alguma forma, nos fez esquecer, ou simplesmente viver numa era digital fora do primitivismo humano.

Trata-se então dessa ruptura não só do nosso estado mais primitivo, mas também do nosso passado. Um passado que tendemos a deixar para trás e que normalmente esquecemos. Se sonhamos que os animais selvagens foram colididos, é porque colidimos com nós mesmos, com o nosso lado mais humano.

Sonhar que um rebanho de animais domésticos se despenhou…

Um grupo de animais domésticos não é o mesmo que um rebanho de animais selvagens. Os animais que costumamos manter em casa foram domesticados por nós. Nós educamo-los, ensinamos-lhes truques, alimentamo-los. Mas se não é apenas um animal de estimação, mas uma manada de animais que sofreu um acidente de carro, o que é que o nosso subconsciente está a tentar dizer-nos?

Nós, simbolicamente, colidimos com a nossa própria realidade doméstica. Seja por causa de problemas familiares, ou com a nossa própria casa. Talvez estejamos passando por alguma situação econômica instável e precisemos acordar e fazer algo a respeito.

Acidentes de trânsito em um país desconhecido

Sonhando que temos um acidente de trânsito num país desconhecido.

Em termos gerais, sonhar com acidentes não é nada agradável. Mas se for também outro país em que nos encontramos no momento do acidente de trânsito, é provável que nos diga coisas diferentes, dependendo das circunstâncias em que nos encontrarmos naquele momento.

É provável que estejamos em outro país, seja para residência, turismo ou trabalho, e sentimos certos receios de estar naquele lugar. De tal forma que pensamos que podemos falhar. E embora simbolicamente o sonho nos diga isto, não tem necessariamente de ser assim.

É possível que estejamos passando por uma fase de insegurança porque estamos em um lugar desconhecido e o nosso subconsciente reflete isso de tal forma que nos ajuda a acordar e decidir nos levantar e alcançar todas as coisas que nos propomos a fazer, seja em outro país ou em outro lugar desconhecido, que pode até ser um novo emprego, novas relações, outra cidade, etc.

Sonhando que um parente cai num país desconhecido.

Como já mencionámos, a figura do pai não é mais do que uma figura de autoridade, bem como uma figura de protecção. E embora possam parecer contraditórias, sabemos que funcionam ao mesmo nível, já que globalmente este é um dos propósitos da paternidade ou maternidade.

É possível que estejamos criando em nós grandes medos por perdermos num lugar novo e desconhecido para nós aquela autoridade que tínhamos ou, por outro lado, a segurança com a qual andámos no nosso percurso. Ou por ignorância da estranheza do que é novo para nós, ou simplesmente por causa de mais inseguranças.

Sonhar que o nosso parceiro tem um acidente de trânsito num país vizinho.

Talvez possa ser um daqueles sonhos aterradores não só porque alguém muito próximo e amado por nós tem um acidente, mas também porque isso aconteceu num país desconhecido para nós. Há diferentes interpretações dependendo do contexto em que nos encontramos, embora pudéssemos nos concentrar.

É possível que no relacionamento tenhamos planos para coisas novas, seja uma mudança de casa, de algum espaço na casa, ou mesmo de estado ou país. É possível que esteja nos chamando, o sonho, para parar e pensar friamente se é realmente o que eles precisam na relação. Se é realmente algo que os vai ajudar a crescer ou a cair, como no sonho.

Experiências paranormais em acidentes de trânsito

Sonhando que, num acidente de trânsito, vemos um parente morto.

Muitas vezes pensamos que quando perdemos uma pessoa muito querida para nós, muitas coisas ficaram pendentes, especialmente na fase de luto. Mas mesmo que superemos a perda, ela ainda estará no nosso subconsciente. É por isso que é bastante comum ele aparecer nos nossos sonhos um dia destes.

Se isto nos acontece no meio de um acidente de trânsito em que nos vemos, pode significar que não só esta pessoa era muito importante para nós e que continuamos a assumir que ainda temos coisas para fazer, mas que de alguma forma nos está a revelar que temos de fechar este ciclo e deixá-lo ir. Houve uma morte real, agora temos de a assumir.

Para sonhar que no meio de um acidente de trânsito vemos espectros

Normalmente quando sonhamos com figuras difusas, fantasmas, espectros inexplicáveis, refere-se a coisas que estamos vivendo das quais ainda não estamos esclarecidos. Estamos num momento da nossa vida que é vital para uma mudança e ainda não o vemos claramente; por isso o nosso subconsciente manifesta-nos desta forma.

Observar esta figura no meio de um acidente de trânsito é talvez a forma como nos mostra que é hora de acabar com as dúvidas e que devemos tomar decisões concretas antes que a ausência delas termine em alguma tragédia espiritual.

Sonhando que, quando temos um acidente de trânsito, observamos uma luz intensa do céu

Sempre que sonhamos com a luz, com o dia, com um belo nascer do sol ou com uma paisagem incrível, é um bom presságio. Comunica paz e tranquilidade para nós. Esses projetos que estamos realizando estão dando frutos, estamos em meio a um período de muito boa sorte, de muito boas projeções.

Mas um acidente de trânsito não é. Isso significa que provavelmente estamos fechando um ciclo negativo em nossas vidas que faz dos nossos próximos projetos as melhores decisões que podemos tomar hoje. Podemos ter medo do fracasso, mas devemos olhar para os nossos propósitos com o máximo de energia possível.

Sonhar que vozes desconhecidas nos chamam quando estamos em um acidente de trânsito.

Normalmente os sonhos que envolvem vozes que não vemos fazem parte de nós mesmos. É a nossa própria voz interior a chamar do subconsciente para nos avisar de algo. Isto vai depender do que estamos a experimentar nas nossas vidas durante o sonho.

Como os sonhos são um reflexo do nosso eu interno, subconsciente, é provável que estejamos passando por alguma situação de conflito onde ainda temos dúvidas sobre se devemos continuar ou acordar. E ali a nossa voz interna que nos avisa de algum problema, quer físico sobre o que nos rodeia, quer espiritual.

Conteúdos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *