O que significa sonhar com uma inundação

sonhar com uma inundação

Sonhar com inundações ou sonhar com água tem muitos significados, quer seja água limpa, clara, turva, poluída, calma ou torrencial, você deve prestar muita atenção a ela para não perder de vista os sinais que você pode estar recebendo do seu subconsciente no espaço dos seus sonhos, ou as premonições que estão sendo reveladas a você.

A água é uma fonte vital para todos os seres vivos. O seu aparecimento em sonhos representa aspectos essenciais da nossa vida. De acordo com suas características, estaremos diante de aspectos positivos ou negativos. Por exemplo, a água que flui cristalina está associada aos nossos modos de ser, à tranquilidade, à harmonia, à paz.

Entretanto, a água turva é um sinal de conflitos, medos, pressões. Quando a água é chuva, temos de prestar atenção ao contexto em que se manifesta, porque de acordo com a sua intensidade e os efeitos que provoca, pode estar a revelar diferentes realidades da nossa personalidade ou das relações com o nosso ambiente pessoal, familiar, de trabalho, etc.

Água contaminada, marés altas, furacões, representam angústias, medos, maus presságios. São normalmente avisos que se manifestam em sonhos para nos alertar.

Da mesma forma, são sonhos com inundações. Sonhar com as inundações também pode ser premonitório ou trazer à tona aspectos muito internos do nosso ser que não estamos percebendo conscientemente.

É claro que primeiro temos de avaliar se não há outra razão para que este tipo de situação faça parte dos nossos sonhos. Antes de entrarmos em outras interpretações, devemos nos perguntar se temos alguma memória traumática com eventos dessa natureza, ou se vimos um filme, uma notícia, ou fomos informados sobre uma enchente, porque se um desses eventos é o caso, você não deve atribuí-lo, mas à memória desse evento que, sem dúvida, causou uma impressão em você.

Em termos gerais, as emoções, sensações, formas de ser ou agir em situações específicas de nossas vidas são expressas nestes sonhos em que a água desempenha o seu papel, ganhando espaço e transbordando os seus limites geográficos.

Recordemos que uma inundação é sempre catalogada como um desastre , devido aos danos que causa aos seres e objectos vivos. Portanto, está associado à perda. Vejamos então algumas interpretações de sonhos de inundações:

Sonhando com a inundação em casa

Casa, é aquele espaço que construímos com os nossos afectos. Não é apenas o espaço físico, mas as relações que estabelecemos dentro dele com os entes queridos e conosco mesmos, assim como com os nossos bens materiais.

Por essa razão, se você sonha em inundar sua casa ou qualquer um de seus quartos, você deve atender ao seu eu interior, aquele lugar onde seu eu mais íntimo habita, especialmente onde você guarda seus sentimentos.

Sonhando com uma inundação no banheiro

Se o seu banheiro está inundado de sonhos, você deve estar com medo da possibilidade de mudança . Você tem medo de sair da rotina e dos padrões de vida que já foram estabelecidos na sua vida diária. Deves atrever-te a transformar.

O abandono de velhos hábitos, as mudanças repentinas, podem ser muito positivas se você conseguir atingir a bondade deles para superar atitudes, relacionamentos, hábitos naturalizados.

Sonhando com uma inundação na sala

O seu quarto é o mais pessoal dos espaços domésticos. É onde até os teus sonhos acontecem, como é onde dormes. Portanto, quando você sonha que isso inunda, você deve verificar se algum ambiente, pessoa ou qualquer outra coisa, o sobrecarregou.

Internamente você está experimentando uma sensação de sufocamento ou afogamento como resultado do cansaço causado por essa situação. Não tenha medo de enfrentá-lo, pelo contrário, tome conta do assunto e faça o seu melhor para mudar essa realidade para melhor.

Sonho de inundação na cozinha

Se você sonha que a água está além dos limites da sua cozinha, seja porque uma torneira ou cano quebrou, a máquina de lavar louça transbordou, ou alguma torneira foi deixada ligada, você deve refletir sobre os conflitos familiares.

Vocêpode estar enfrentando ou enfrentando problemas em sua família , especialmente por causa da interferência de outros que se encarregaram de perturbar a paz e a harmonia deste importante núcleo emocional.

Tenha o cuidado de avaliar bem se alguém está a afectar a sua família ou um dos seus membros e isso está a alterar a sua dinâmica. Se não, fique alerta, sem ansiedade, mas com os seus sentidos abertos a qualquer sinal de conflito.

Sonhando com a inundação da casa de um membro da família

Se no mundo dos seus sonhos você vê ou ouve falar sobre a inundação da residência de um ente querido, essa pessoa pode precisar da sua ajuda.

Talvez eles estejam passando por um momento difícil e precisem de seu conforto ou outro apoio que você possa fornecer para ajudá-los a superar suas dificuldades.

Se eles são seus pais, irmãos, avós ou filhos, você certamente deve se aproximar deles e perguntar se eles estão bem e alcançá-los como se você estivesse ajudando-os a sair da água da enchente.

Sonhar com uma inundação na casa de outra pessoa

Se em seus sonhos você vê a casa de um vizinho, amigo ou simplesmente uma casa que não é sua, você certamente testemunhará problemas que afetarão os outros. Este sonho convida-o a ajudar quem quer que esteja em risco, de todas as formas possíveis.

Talvez não seja seu trabalho resolver o problema deles, mas dar-lhes ferramentas para ajudá-los. Tome-o no sentido metafórico ou literal , porque alguém pode precisar de apoio para uma reparação na sua casa, no seu veículo, no seu espaço de trabalho, ou precisa das suas palavras oportunas de encorajamento face a uma situação que o aflige.

Inundações num espaço público

Sonhando com uma cidade inundada

As cidades são espaços complexos, onde convergem muitas realidades. Há cidades mais organizadas, planejadas e outras mais caóticas e em colapso.

Você terá que levar em conta que tipo de cidade está inundada em seus sonhos e quais são as causas. É uma chuva torrencial, um sistema de esgotos congestionado, um cano de água limpa partido, um evento sobrenatural como uma onda de maré ou um curso de água inundado?

Tente reconhecer como e porquê a inundação aconteceu, porque certamente este sonho está representando um estado muito pessoal. Você deve estar em um momento crucial da sua vida, você tem que tomar decisões e definir um curso de ação, mas você ainda está perdendo o ponto.

Você precisa avaliar as diferentes alternativas, que caminhos lhe são apresentados e quais as implicações que um ou outro teria. Há rotas mais ordenadas e delineadas, outras com mais obstáculos ou menos claras. Lembre-se que o caminho mais fácil nem sempre é o mais apropriado.

Não deixe passar mais tempo, não esqueça que, como na enchente, a água chega a todos os espaços e se não encontrar uma saída, eleva o seu nível. Evite chegar ao seu pescoço, enfrente a situação com coragem e verá que o caminho escolhido será o mais adequado. Confie no seu próprio julgamento.

Sonhando com um rio transbordante

Diz-se normalmente que “quando o rio soa é porque traz pedras”, da mesma forma, quando o rio transborda, é porque algo acontece na sua cabeceira ou no seu curso que o faz aumentar o seu caudal e transbordar.

Em seus sonhos, você é aquele rio ou representa a magnitude de seus problemas, a maneira como você age em certas situações ou a maneira como você se comporta na frente de outros.

Observe o tamanho do rio e seus efeitos sobre o meio ambiente. São positivos ou negativos? Causa danos ou seu crescimento garante a vida de outros seres que estavam sofrendo com a seca?

Ouça o som do rio, a sua velocidade e o que ele leva consigo. É tudo uma metáfora para a tua própria vida.

Características da água

Sonhando com a Inundação de Água Clara e Cristalina

Água clara é um sinal de limpeza, pureza e transparência. Certamente que estás num bom momento da tua vida. Calmo, sereno, com uma consciência tranquila, porque agiu corretamente. O seu ambiente é harmonioso e você se sente confortável com as pessoas ao seu redor.

Se, pelo contrário, seu quadro atual é tenso, difuso, rarefeito, esse sonho fala de seus desejos. Você está clamando para se sentir bem e para desfrutar de um ambiente feliz.

Trabalhe, você pode alcançá-lo se começar por reconhecer seu lugar no mundo e com determinação você contribui para superar as dificuldades, família, trabalho, casal, etc.

Sonhando com a inundação de água suja

Se em seus sonhos você se encontra rodeado de água turva, submersa ou em pé diante dela, é hora de olhar bem se há situações em sua vida em que você está envolvido e que não são totalmente claras .

Evite mal-entendidos, ironias e conflitos devido à falta de honestidade que pode ser causada por você ou por outras pessoas. Aquela água nublada e poluída representa esse ambiente negativo.

Tente sair disso, separar-se de tudo o que você acha que não é bom para você, especialmente se isso acontecer no seu espaço de trabalho ou em outros espaços de socialização onde fofoca, ambigüidade, intriga se tornaram parte da vida cotidiana.

Cuide da sua saúde, da sua dieta, talvez não tenha bons hábitos e o seu organismo precise de ser limpo, purificado.

Sonhando com uma inundação de água em tumulto

Águas turvas, em sonhos, significam problemas, situações de conflito. Se a água também está subindo e inundando espaços, isso significa que os problemas estão ganhando terreno.

Presta atenção a este aviso, é um sonho premonitório. Você deve avaliar o seu ambiente e dentro de si mesmo para ver o que pode estar gerando conflito. Quer seja provocado por outros ou por si mesmo, você tem que fazer a sua parte para superar este clima rarefeito.

Sonhando com a inundação da água do mar

Se no mundo dos seus sonhos você experimentar o impacto da água do mar transbordando, ultrapassando seus limites e invadindo áreas povoadas, tente refletir sobre seus medos, sobre aquelas coisas que o deixam inquieto e que estão se sobrepondo dentro de você.

Como o mar que às vezes parece estar calmo e se levanta de repente em grandes ondas capazes de arrastar o que quer que se meta no seu caminho, assim podem ser aqueles medos que permanecem reprimidos e precisam de ser abordados para melhor canalizar as suas emoções.

Não se surpreenda ou seja apanhado desprevenido pela onda. Prepare-se, avalie as situações da sua vida que você não enfrentou completamente.

Sonhando com a Inundação da Água da Chuva

Em seus sonhos, seu humor geralmente se manifesta, você é provavelmente triste ou melancólico, você é invadido por sentimentos de saudade, de saudade de um passado no qual alguma situação ou vínculo com alguma pessoa o fez feliz. A porta da chuva e a magnitude da enchente revelam a força dos seus sentimentos. Tente trazer à tona o lado positivo desta experiência emocional. É tempo de introspecção, olhe para dentro de si.

Conseqüências

Sonhando com as Inundações e as Vítimas

Este sonho é premonitório, avisa sobre problemas que estão surgindo no seu ambiente familiar, no trabalho ou em algum outro espaço onde você se desenvolve.

Lembre-se bem em que situação você estava no sonho, considere se você era um espectador, vítima ou parte da equipe de resgate das pessoas que sofreram os ataques da enchente.

Oseu papel no sonho será crucial para identificar os seus níveis de responsabilidade pelos problemas que o rodeiam, bem como o seu grau de vulnerabilidade a eles.

Sonhar com a inundação e nadar em segurança

Se em seus sonhos você se encontra nadando para escapar do risco de inundação, você deve refletir sobre suas evasões.

Você pode não estar enfrentando os problemas; fugir não deve ser a melhor alternativa. Não faz mal tentar estar seguro, guardar a sua vida e permanecer em equilíbrio emocional e espiritual, mas não se trata de fugir ou evitar problemas.

Enfrente-o tentando encontrar soluções, porque quando a água ganha espaço, você pode voltar ao seu curso, desde que você consiga os canais certos para fazê-lo, caso contrário ele permanecerá estagnado, assim como os problemas.

Sonhando com a Inundação de Água Revoltante

Como nos sonhos descritos acima, você deve considerar o seu lugar na enchente, você também deve prestar atenção à magnitude da água da enchente, já que este tipo de sonho significa situações conflitantes ou mesmo problemas de saúde que estão surgindo e merecem mais cuidados.

O sonho pode se referir a você ou a um membro da família ou outra pessoa próxima a você, tente identificar situações em seu ambiente semelhantes às aqui descritas se forem problemas interpessoais, faça sua parte para superá-los, se forem dificuldades econômicas avalie se você está tomando as decisões certas.

Se você está lidando com questões médicas, contribua com uma melhor dieta, dedique mais tempo a alguma atividade física, saudável, e tente adotar melhores hábitos na sua vida diária.

Sonhando com as Catástrofes das Inundações

Cada catástrofe natural deixa seus traços, a força da água causa seus efeitos em objetos e pessoas e normalmente é necessário voltar ao normal, assim acontece na vida.

Depois de experimentarmos circunstâncias difíceis e problemáticas, chega um período de recuperação em que nos cabe fazer o nosso melhor, se quisermos nos recuperar.

Como os sonhos são reflexos da vida, identifique o que aconteceu recentemente no seu que merece este tipo de ação para resolver os efeitos de alguma dificuldade.

Uma depressão resultante do desaparecimento ou perda de um ente querido, um emprego, uma complicação de saúde ou outro problema de maior ou menor magnitude deixou dentro de você consequências que agora requerem seu trabalho de restauração especialmente emocional.

Situações com inundações

Sonhando em morrer em uma enchente

Em geral, os sonhos em que se morre representam uma longa vida, o que significa que a morte nada mais é do que uma oportunidade de renascimento. Esse renascimento pode ser espiritual, sentimental ou físico.

Morrer de uma enchente pode ser um sinal de que você está em fase de renovação depois de ter experimentado dificuldades emocionais, familiares, econômicas ou de trabalho. É hora de começar uma nova fase na qual tudo será melhor.

Sonhando em ser salvo de uma inundação

Se no teu sonho foste vítima de uma inundação, mas saíste em segurança. Significa que ultrapassou problemas recentemente. Você pode se sentir calmo, o pior já passou e agora a água está tomando seu curso.

Aproveite sua recuperação para estudar as situações que causaram os problemas para que você não tenha que passar por eles novamente.

Sonhando em salvar outros nas inundações

Este sonho refere-se ao seu relacionamento com outras pessoas, família, amigos, conhecidos a quem você estendeu a mão ou deu uma palavra de encorajamento em face de situações que o afligem.

Hoje você se sente satisfeito por ter ajudado essas pessoas, seja em nível emocional, de trabalho, econômico ou outro. A verdade é que este sonho constitui um reconhecimento pelas suas boas acções.

Sonhando que o seu carro está inundado e você está lá dentro.

O seu veículo como a sua casa é certamente um bem material muito precioso. No sonho, esta inundação na qual você está preso pode simbolizar a opressão.

Algumas circunstâncias fazem você se sentir sufocado, pode ser que seu relacionamento com outra pessoa não esteja indo bem ou que alguma ligação emocional com outra pessoa esteja gerando tensão neste momento.

Reflita sobre o seu desempenho no sonho. Por exemplo, se você conseguiu abrir a porta do seu carro para nadar para fora da água transbordante, ou se você tentou ficar trancado nesse espaço, seu desempenho é decisivo. Só você tem a chave para sair do problema.

Sonhando com objetos flutuando em uma enchente

No mundo dos seus sonhos, aspectos da sua vida são revelados, a partir da interpretação do seu subconsciente. Quando observamos objetos flutuando em uma inundação em seus sonhos, você deve começar identificando se esses bens materiais pertencem a você ou se são objetos genéricos com os quais você não tem nenhuma conexão importante, que podem ajudá-lo a detectar o que essas materialidades representam em sua existência.

O que flutua na água é de alguma forma seguro, mas não pode permanecer à deriva, especialmente se se trata de aspectos da sua vida. Tenha o cuidado de os identificar para que não os deixe entregues a si próprios.

Outros Sonhos de Inundações

Sonhando com o Titanic

Se você sonha com este barco emblemático ou outro similar, lembrando os eventos que aconteceram lá , você terá que começar por identificar seu papel, se você era um espectador, um membro da tripulação, ou um grupo de resgate.

Um navio que inunda ou afunda no meio do oceano pode representar você, seus humores, seus problemas. O sonho convida-o a rever que coisas na sua vida requerem mais atenção, para sair dela e não ser deixado para trás.

Lembre-se que no titânico uns foram salvos e outros não correram com a mesma sorte e tudo dependia do lugar do barco em que estavam, assim como as decisões que tomavam diante do perigo que os rodeava.

Por exemplo, alguns escolheram deixar o seu destino nas mãos da natureza, outros tentaram combatê-lo para salvar as suas preciosas vidas. Tente avaliar que atitude irá assumir diante de tudo o que implica um obstáculo ao seu bom desenvolvimento pessoal.

Sonhando com vales

Em seus sonhos você vê uma inundação causada pela correnteza da água das montanhas que inunda um vale com seu poderoso curso, certamente você está diante de um sonho premonitório.

Estão surgindo situações difíceis que você pode identificar se prestar muita atenção.

A metáfora do sonho fala das encostas, dos canais onde a água, mais cedo ou mais tarde, seguirá seu curso, não importa o que esteja em seu caminho.

As pegadas deste desastre dependem sem dúvida da força da água, mas você pode prever seu impacto estudando suas rotas de circulação. Aplique esta metáfora à sua vida para que você tome as decisões certas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *