O que significa sonhar com zombies

sonhar com zombies

É um sonho frequente e desconcertante. Muitas vezes, envolto no ar de um pesadelo. No entanto, pode ser interpretado para revelar o seu alcance de significados. É por isso que, nas páginas deste post, cabe a nós falar sobre o significado de sonhar com o seu zumbi e vírus.

Origem da entidade zumbi

A presença de zumbis na consciência humana é o ponto de partida para sonhar com eles. Muita literatura recriou um submundo, onde os sujeitos vagueiam sem vida. Os zombies estão mortos-vivos, são cadáveres que foram ressuscitados e que parecem não ter direção definida. No cinema, são figuras monstruosas que provocam o terror.

É importante salientar que os zombies vêm do culto ao vudu, típico dos países africanos e do Haiti em particular. Nas Américas, a presença de uma força de trabalho escrava de origem africana levou à proliferação e ao conhecimento da cultura zumbi. Gradualmente, a figura do zumbi tornou-se tema de filmes, revistas em quadrinhos e séries de televisão, espalhando-se por grande parte da cultura ocidental.

Sabe-se que nos países africanos do território central é usado um termo, em língua materna, que define um espírito morto que se apodera do seu corpo em vida, para gerar calamidade às pessoas. Além disso, os xamãs vodu têm o poder de controlar a vontade desses seres.

Mais comumente, o sonho de zumbi está relacionado ao medo. Uma vida com medo do desconhecido, da morte, ou assistir a um filme de terror com zumbis antes de dormir, pode levar ao sono dos zumbis. Em princípio, os medos reais, que são típicos da vida humana, podem ser os motivos mais recorrentes.

Em geral, sonhar com zombies é um sinal de problemas. É possível que um sujeito demonstre a sua angústia no conteúdo de sonhos relacionados com zombies.

Sonhando com zumbis na primeira pessoa

Num sonho, o zombie pode ser você mesmo. Nesse caso, a sua vida passou por momentos muito difíceis. Você também pode ter tido que lidar com a doença ou morte de um membro da família. Resta-lhe procurar a libertação de tanto sofrimento, procurando momentos de lazer e apoio psicológico.

O sonho também pode ser o episódio em que um zumbi te morde e te transforma em um. Representa a falta de perseverança na vida: o zumbi te alcança apesar de sua lentidão. Estes são sinais de que você não termina os projetos que se propôs a fazer.

Sonhando com o apocalipse dirigido por zumbis

Em primeira instância, assinala um momento de mudança; mas, uma transformação que está determinando um antes e um depois em sua vida. É dificilmente inevitável. Resta adaptar-se ao futuro. A capacidade de controlar as vicissitudes da vida é praticamente nula. O apocalipse dos sonhos representa o fim de uma etapa da sua vida, mas não tem de ser negativo. É possível que a fase queimada seja a pobreza e o início de outra vida com abundância material.

Sonhar com zombies a atacarem-te

Os zombies são entidades malignas. Se o sonho é que você é atacado por eles, você está experimentando medos e preocupações. Os problemas sobrecarregam-no, não sabendo como escapar deles. Os zombies no sonho são o espelho dos seus medos, que só você pode superar.

Sonhando em matar zumbis

É o espelho da sua força para superar todos os obstáculos que encontrou na vida. É uma representação de sonho de se sentir como um vencedor. Este sonho simboliza a luta contra os desafios e o controle sobre a adversidade.

Sonhar com o seu parceiro ou conhecido transformado num zombie

É um aviso de que você vai experimentar o colapso de um relacionamento amoroso, familiar ou amigável. Além disso, ela expressa maturidade, aceitação, pois assume o luto de alguém amado que faleceu. A compreensão consciente de sua perda se reflete no sonho, onde ele até vê seu rosto desfigurado. Além disso, o medo no sonho não existe.

Sonhando com os corpos e rostos de zumbis

Quando sonhamos com detalhes do corpo, sangue e suas expressões dos zumbis, provavelmente estamos imitando a personalidade selvagem do zumbi. Sonhos deste tipo são expressões de comportamento primitivo, que na vida consciente são reprimidos.

Em jeito de conclusão

Os sonhos zumbis geralmente indicam desprendimento, um desejo de paz e sossego. São representações inconscientes do desejo de superar as questões emocionais que perturbam, os aspectos materiais que não permitem o progresso, as relações familiares que não são adequadas. São também sinais para reunir forças suficientes para superar os problemas que estão por vir.

Dependendo do contexto pessoal e do tipo de sonho, os zumbis também significam que você está passando por uma fase ruim em sua vida. Os conflitos emocionais destroem sonhos plácidos e se manifestam como pesadelos, onde esses seres, que conhecemos dos filmes de terror, aparecem em várias situações.

Embora lhe possa parecer estranho, os sonhos com zombies estão entre os sonhos mais recorrentes, só que não nos lembramos deles regularmente. Somente em períodos de vigília durante o sono profundo é possível tornar consciente e reter as imagens de um sonho. Este também é o caso quando acordamos abruptamente.

Outras características dos sonhos com vírus

O sonho pode ser o reflexo de uma grande tragédia na qual ele foi o protagonista, como um desastre ambiental. Típicos são os episódios em que as massas são infectadas e caem mortas nas ruas, devido a um vírus. A manifestação onírica, por outro lado, se mostra uma pessoa próxima infectada e sem vida, sugere que ela logo enfrentará conflitos pessoais ou relacionamentos fracassados. Predictably, se você sonha em ficar doente com o vírus da gripe, você provavelmente estará em excelente saúde e muito afortunado em alguma transação financeira.

As epidemias, que são causadas por vírus, ocorrem a um nível onírico e estão associadas a inconvenientes no ambiente em que ocorrem, quase sempre causados por você. Em sonhos com pandemias você pode ver cenas onde o sangue aparece de uma forma importante, então um simbolismo ligado à cor vermelha e à natureza da vida é adicionado.

A Vida Pessoal e o Sonho do Vírus

Embora o contexto da sua vida e a realidade em que você vive seja um fator determinante no conteúdo dos seus sonhos, sonhar com pandemias de qualquer tipo é uma premonição de problemas, que vai exigir maior atenção da sua parte. Por exemplo, a angústia pode manifestar-se em conteúdos de sonho.

As epidemias manifestam-se porque você está insatisfeito com o contexto social em que vive e sente que as pessoas à sua volta não são as mais habilidosas. Talvez ele esteja vivendo uma vida emprestada, na qual obviamente não se sente confortável. É importante que ele reveja este contexto e tome decisões a favor do seu envolvimento com pessoas positivas e proactivas.

Sonhos com epidemias

A doença na sua vida acordada pode estar te perseguindo se você sonha com uma epidemia afetando um membro da família ou a si mesmo. Seria sensato fazer um exame médico ou estar atento a este tipo de problema de saúde. Se é o seu pai, que adoece de uma epidemia, você deve cuidar da sua saúde mental.

Se a epidemia atingir a tua mãe, o estado dela ficará centrado no útero. Uma criança que está doente de uma pandemia sinaliza que devemos estar atentos a uma condição cardíaca. No caso de um irmão, você pode precisar cuidar do seu sistema locomotor, pois ele pode ser afetado.

Sonhos de vírus e infecções

As infecções do sono estão relacionadas com conflitos entre o bem e o mal, de acordo com o seu aparelho de crenças. Ele não concorda com o que vê, com o que está vivendo agora, então ele se manifesta sonhando com infecções. Uma ferida infectada pode significar o advento de graves problemas pessoais, que ele terá de enfrentar. Depende do local da infecção.

As infecções na área das pernas que o impedem de se mover podem indicar que existem vários obstáculos, memórias ou experiências negativas, que o impedem de seguir em frente como você gostaria. O passado pode estar jogando contra você, então você deve superar essas barreiras para desenvolver seus objetivos de vida.

No sonho, o que acontece é decisivo. Uma infecção que cede lugar, a conquista da saúde, também anda de mãos dadas com uma vida de sucesso. Pelo contrário, se no sonho você não conseguir superar a infecção, seus problemas pessoais serão ampliados. Quando num sonho você adquire uma infecção de uma entidade externa, você terá que valorizar seus relacionamentos pessoais, já que você vê razões para não confiar nas pessoas ao seu redor. Da mesma forma, indicará um fracasso iminente em relação a uma ideia de negócio, por causa do excesso de confiança.

Psicologia e sonhos com vírus

A mente humana tem cantos e fendas que são difíceis de entender. Os sonhos podem atingir o limite de qualquer possibilidade da vida real. Embora possa parecer muito complicado, o sonho pode assumir características ainda mais dantescas, quando visualiza forças conspiratórias criando uma arma biológica com a intenção de matar milhões de pessoas. Neste caso, estaríamos também a falar de uma infecção generalizada, produzida por uma estirpe viral.

É óbvio que o sonho é o espelho de grandes sofrimentos em sua vida, que só você será capaz de resolver. Só você será capaz de passar por isso. Numa vida agitada de discussões ou conflitos legais e familiares, este tipo de sonho geralmente aparece. Você deve cuidar da sua saúde mental e física, deixando de lado as suas relações tóxicas, pensando mais no seu bem estar.

Sonhos em que a destruição atinge níveis globais sinalizam o seu medo do futuro. São manifestações que respondem aos seus medos, à impotência de saber que diante de algo dessas dimensões certamente não será capaz de fazer nada, a menos que possa encontrar a cura. Em qualquer caso, na maioria das vezes, sonhar com a morte ou desastres desta natureza não indica necessariamente eventos negativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *